quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Há 20 anos


Hoje acordei no meio da noite com um pensamento bem nostálgico... Não sei porquê me veio a cabeça que neste ano está completando 20 anos que eu ganhei os meus primeiros CDs.

Em 1992, eu e meu irmão pedimos aos nossos pais os discos de rock que estavam fazendo sucesso na época de seus lançamentos.

Antes disso tinhamos somente vinis, e os CDs ainda eram novidades no Brasil, então, seus preços eram bem salgados.

Os discos que ganhamos nesse ano foi o do Guns 'n Roses - Use Your Illusion I, do Nirvana - Nevermind, do Metallica - Black Album e o do Iron Maiden - Fear of the Dark.

O último citado é um disco que gosto muito e marcou a minha adolescência. Quantas viagens de ônibus para Guarapiranga - SP foram embaladas por músicas como "From Here to Eternity", "Afraid to Shoot Strangers" e "Fear of the Dark". Guardo isso em meu arquivo mental onde tenho as recordações boas da vida.

Fisicamente, infelizmente, não tenho mais nenhum desses CDs.

Não sei o que aconteceu com o do Guns, mas é provável que eu tenha trocado na época do radicalismo do heavy-metal.

O Nevermind dei a uma amiga do CPII.

O Metallica também troquei. Uma pena, é bem provável que eu o compre novamente. Não que seja um disco que amo, mas tem a sua importância.

O meu querido "Fear of the Dark", eu acabei comprando uma nova edição lá por volta de 1994 ou 1995 e deixando o antigo guardado até uns anos atrás quando casei e passei-o pra frente.

Gostaria de ter as fotos dos mesmos mas fica somente a imagem de seus discos em meu blog, nesta postagem nostálgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário