sábado, 14 de janeiro de 2012

O início de tudo


Sempre fui ligado a música, talvez por influência de meu pai, outro amante da arte audível.

Desde bebê fui ninado com música erudita, passando por Beatles e música brasileira. Com o passar dos anos fui ganhando meus vinis infantis, onde seus intérpretes não eram essas bobagens enlatadas feitas para vender; eram Toquinho, Vinícius, Chico Buarque, MPB-4 e mais uma variada gama dos melhores artistas brasileiros que participaram de discos como "A Arca de Noé", "Os Saltimbancos Trapalhões" e "Adivinha o Que É".

Da infância à adolescencia, conheci a música pop, principalmente o Rock, esse me faz companhia até hoje. Comecei a escutar Heavy-Metal e assim fiquei mais ligado na música feita pelo mundo.

Com tanta adoração por música, fui tocar... Tive uma porção de bandas, de metal, de rock, de pop e mpb... Se não cantava estava tocando baixo elétrico.

Acabei me interessando pelo que tinha por trás dos discos que escutava... a sua gravação!! Me formei nessa área e atualmente trabalho numa Gravadora Musical.

Meu gosto musical, não se limitou a um estilo ou gênero... Adoro Luiz Gonzaga, Miles Davis, Judas Priest à Gentle Giant... gosto de música de qualidade.

Quando conheci minha esposa, já tinha alguns CDs, e com o tempo fomos adquirindo os discos favoritos e esse blog é mais uma diversão minha: Mostrar um pouco da mania que é colecionar discos em CD. Mais não sou radical, adoro vinil e tenho também muita coisa em formato digital.

Para quem curte CD, música, arte de capa de disco e coisas do gênero, sejam todos benvindos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário